terça-feira, 2 de junho de 2009

Olá!


Ainda é tempo de salvar o planeta! E para isso, precisamos melhorar os hábitos em nosso dia-a-dia. O aquecimento global chega a cada momento de maneira mais destruidora, e com isso nos já estamos sentindo os efeitos causados por tanta poluição presente no ar, nos rios, em nossas florestas. Tudo isso provocado pelos péssimos hábitos dos homens! Devemos informar mais a população e exigir das grandes empresas soluções para ser colocadas em prática o quanto antes. Temos que nos reeducar, mudar nossos hábitos, nossas atitudes, conscientizar a todos para que o planeta sobreviva! E não pára por aí... Temos que respeitar mais a natureza, exigir leis para os que insistem em ignorar o que está acontecendo, e a cada instante pensar em soluções viáveis para praticá–las. Essa missão pertence a todos nós. Senão, que mundo iremos deixar para as gerações futuras?
Tudo que o planeta está sofrendo é conseqüência de nossas atitudes em relação a ele. O homem foi o causador de toda essa situação e agora o homem também tem que ser a solução para todos esses problemas! A mídia precisa usar mais o seu poder em relação às questões ambientais. Deveríamos ser diariamente bombardeados com dados, estatísticas, e quaisquer outras informações sobre o que está acontecendo em nosso habitat. Talvez dessa maneira, os cidadãos se conscientizariam sobre a destruição do nosso planeta, que já não está tão azul! Temos que preservar nossas matas. Devemos ficar atentos às questões ambientais. Procurar saber mais sobre produtos sustentáveis e os biocombustíveis. Existem vários projetos que ajudam a preservar o meio ambiente. Devemos aprender a reciclar o lixo, usar materiais recicláveis. São esses pequenos gestos que vão fazer a diferença!

4 comentários:

  1. Gente!! Esse texto está perfeito! Concordo com tudo o que foi escrito. é preciso parar pra pensar mais nos nossos atos. Às vezes podemos achar que não terão consequências, mas terão sim! Vamos refletir sobre o assunto e fazer o melhor pelo nosso planeta!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, galera! Vamos salvar o planeta!

    ResponderExcluir
  3. Vamos tentar colocar esse texto em nossa mente e em prática tb!!!! Vamos melhorar nossas atitudes, afinal, queremos o bem para nosso habitat!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da proposta do blog de conscientizar as pessoas sobre a preserveção do meio ambiente, estimular a reciclagem.. Ainda é tempo de fazer algo para resgatar nosso planeta, e proporcionar uma melhor qualidade de vida para nós mesmos e para as próximas gerações.

    ResponderExcluir